quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

"...E o venerável cardeal disser que vê tanto espírito no feto e nenhum no marginal..." G.Gil (Haiti)

Há muita controvérsia de opiniões quando nos fazemos a pergunta "A partir de que momento começa uma nova vida?".Pessoas acreditam que começa logo após a fecundação,porém,depois de quanto tempo depois da relação sexual se dá a fecundação?Pessoas acreditam que a vida de um ser humano começa após o aparecimento do sistema nervoso e outras que começa imadiatamente após a relação sexual.Acredito que nada possa ser feito a curto prazo pra mudar a idéia das pessoas em relação a isso.Continuará sendo um assunto polêmico por muitos anos ainda no nosso tão querido Brasil brasileiro do mulato inzoneiro.
Na cidade de São Paulo estava sendo distribuída pípulas do dia seguinte nesse período de carnaval,coisa que acho válido e sensato.O que faria uma garota sem dinheiro o suficiente pra poder comprar um pacotinho dessas pílulas se a camisinha dela estourasse,se ela fosse estuprada ou simplesmente se ela fosse desprevenida? Ficaria grávida e criaria um bebê sem a mínima condição financeira e estrutura psicológica dando a luz a mais um garoto de rua,ou vítima do tráfico ou se der sorte...uma boa pessoa.Ter filhos requer estrutura financeira e inteligência para criá-los.Não precisa apenas ter um útero.
Ouvi de pessoas conhecidas que era um absurdo e atentado contra a vida a distribuição dessas pílulas,pois isso é aborto e aborto,meus amores,é crime.Crime contra a vida.Assassinato.Acho essa opinião absurdamente ri-dí-cu-la,diga-se de passagem.Católicos estão abominando a distribuição dessas pílulas.Na minha casa pega o sinal de uma TV Católica e um padre ou coisa do tipo estava lá firme e forte pregando que isso é crime,fazendo a cabeças das pessoas insensatas porque,cá entre nós se fossem realmente sensatas não dariam a menor bola pra opiniões retrógradas como essa.
A pílula do dia seguinte não é um metódo anticoncepcional pois se tomada com frequência desregula o ciclo mestrual e pode ser prejudicial ao organismo.É uma pílula e-mer-gen-ci-al.Pra usar em casos de emergência.OK ? Se fosse abortiva não venderia nas farmácias pra quem quiser comprar.Além do mais não há nada formado ainda no útero da gracinha que ingerí-la,ela previne a fecundação.
Uns tempos atrás surgiu por aqui a polêmica "Legalizar o aborto no Brasil?".Religiosos de plantão nunca permitiriam tal coisa e só pra deixar claro o Brasil é um dos países mais católicos do mundo,se não for o mais.Por isso acho quase impossível legalizarem o aborto nesse país,assim como legalizarem as drogas e tantas outras coisas polêmicas.A Igreja Católica não tem mais o poder que detinha séculos atrás,porém a religião está impregnada na vida e na cultura das pessoas.A religião faz a cabeça de pessoas que não pensam por si só.É um condicionamento,idéias e conceitos que são socados na cabeça das pessoas desde quando nascem e é difícil pra elas se livrarem de verdades absolutas,de respostas prontas.É difícil o questionamento.Por isso precisa-se de educação,de ensinar as pessoas a pensarem sozinas.Tem gente que tem preguiça de pensar,de formar opiniões e são manipuladas pela religião,por redes de televisão,entre outras coisas.
A questão aqui é a RAZÃO e não a RELIGIÃO.Partilho da opinião do Ministro da Saúde.Aborto é uma questão de saúde pública.É preciso que se legalize o aborto pra que mulheres não percam suas vidas em clínicas clandestinas,pra mulheres tenham o direito de escolher o que querem da sua vida,pra que não se jogue mais crianças em latas de lixo e riachos ou abandonem-as na porta da casa de alguém ou pra que não sejam deixadas de lado,crescendo em condições precárias,sem carinho e educação.É preciso que se tenha controle de natalidade,planejamento familiar e acesso barato à anti-concepcionais e cirurgias como vasectomia.Parece que quanto mais pobre e sem acesso a informação ou educação mães tem um filho atrás do outro e mal consegue sustentar um,quanto mais dez.
Muitos países já tiveram o aborto legalizado e os dados não mentem.O número de aborto e morte de mulheres diminuiu claramente.Tenho que deixar bem claro que aborto não é método contraceptivo,a legalização não vai fazer com que isso vire festa porque meu bem,ninguém vai fazer um aborto pulando de alegria.Ser contra a legalização de melhorias na saúde pública é ser HIPÓCRITA e retrógrado.
Temporão já disse "Se homens engravidassem o aborto já teria sido legalizado a MUITO tempo."

10 comentários:

Petrucchio disse...

E viva o falso-moralismo.
Principalmente agora que se tem um papa ex-nazi. Combinação perfeita aqui no BR. País mais utópico que esse, impossível!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

Petrucchio disse...

Encontrei umas teias de aranha por aqui...

Anônimo disse...

gostei do texto, escreve muito bem...
parabéns, uma futura Clarice Lispector

Anônimo disse...

há ... esqueci de falar , seja mas breve e direta

Ana Tafarello disse...

Nossaaa Pri!! Você escreve muito bem!!! Parabééns!!

Minha opnião: bem, eu sou católica, vou à missa todos os domingos e nem por isso acredito cegamente nas coisas que são ditas lá, realmente porque ainda há resquícios de uma igreja que queria ter o controle sobre a população e é por isso que eu concordo com sua opnião. Acho que o aborto é algo que deixa um peso na consciência, isso com certeza. Mas de que adianta você seguir em frente com algo que você não terá condições de cuidar depois? De que adianta você ter o filho pra deixar ele largado por aí e acabar criando mais um marginal? Aí também entra a questão: se você não tem condições de se prevenir na hora do "bem bom" (ahahaha) não é melhor então deixar de fazer, uma vez que você também não tem condições de arcar com as consequências?

Juliana Amaral disse...

Concordo plenamente. Eu fiz crisma esse ano (fui fz gosto dos meus avós) precisa ver a discussão que tive no dia sobre aborto, pena de mrote. achei q não ia ganhar diploma. ahahhaha

menina atualiza esse aki. Se não, vai la no nosso blog (meu e da ana)

Juliana Amaral disse...

mas quem disse que ser RUIVA é fácil?
Rs.

Já fui Ruiva tb! Ja tive cabelo rosa tb ahahhah

Menina volte a postar. Eu fiz um post tao gigante que parece uma bíblia.

Juliana Amaral disse...

Ai amiga... já ta dando já esse post da gravidez. Não vejo a hora de ler uma matéria nova sua. rs.

Respondi teu comment lá no meu blog. Vim aqui pra te dizer que não vou te crucificar jamais viu? Rs...

È aquele negócio, eu gosto quando eu escrevo e a pessoa pensa e responde, nem que seja crítica sabe. Me irrita aquelas pessoas vazias que passam pelo seu blog, leem por cima e falam "è isso aí adorei o post". Ircs.

Só acho idiota alguém ter q se esconder pra falar o que acha. Mas como disse no meu post e no blog do Pety sensacionalismo é sempre bom pra levantar o blog. Tava muito parado. Um bjo!

Ah vc é muito lindinha. Vi suas fotos no orkut da ana. Se vc tiver orkut me add.

Bjo

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта debaixodohabito.blogspot.com